quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quando a Redominha virou a Bolinha...

Mais uma de Under the Dome. Vou contar um segredo: uma coisa no episódio me agradou à grande. Chegaremos lá.
Neste episódio temos uma personagem nova. É a Max, conhecida também como Claire, a esposa do psicopata inglês mais charmoso do mundo, Joe Caroll, da porcaria de série que me enganou com sua linda fotografia e um roteiro que me decepcionou muito, The Following.
Como vocês podem perceber, sou reclamona. Depois vou no meu blog falar mal de The Following, mas enquanto isso, fiquemos com Max, que caiu do céu.

Na verdade ela não caiu do céu. Cherster’s Mill está encapsulada há oito dias e durante todo esse tempo Max ficou escondida na cidade, sem dar as caras, vigiando Big Jim e Barbie.
Sabemos que ela está por trás do grande mistério do propano estocado. Achamos que ela é, provavelmente, chefe de Barbie.  Sabemos que ela é linda, seus vestidos não amassaram nesses oito dias (e nem poderiam, porque ficam colados demais naquele corpinho escultural) e sabemos que ela é – sem outra palavra – diabólica.
Foi dela a ideia de desarmar Chester’s Mill. Eu cá, achando a quantidade de armas lá era exagerada, mesmo para uma cidade estadunidense sulista, e me aparece um cara depressivo com um monte de snipers e até uma granada. Mas enfim...se esperar o que?
Mill está desarmada. Barbie e Jimmy estão sendo desmascarados, pelo menos de um para o outro.
Ah, a redominha sumiu!
Uma coisa muito idiota deste episódio foi ver nossa queria Angie ir com Junior até a casa dele. Essa menina merece morrer. O cara quase a matou afogada, deixando-a trancada em um abrigo antibombas por dias, e ela segue ele. Vá de foder, Angie!
Ela tem uma borboleta tatuada no ombro, o que poderia ser uma pista para “A monarca será coroada” que Moranguinho ouviu quando tocou na redominha. E agora Angie também tem convulsões. Deve ter tido umas quando criança também, pra ser tão estúpida.
Enfim, Angie começa falar sobre estrelas pink caindo do céu (que acho que vão ter um significado diverso do livro) e Junior a leva ao ateliê da falecida mãe, pra ver um quadro que a velha pintou (bem mal feito, por sinal) em que ele aparece com um monte de estrelas Pink caindo do céu.!!! (genial, né?)
Bom, vamos ao que gostei e ao deus ex machina do episódio.
A Redominha sumiu. Nos a encontramos (quer dizer, Joe, Bubba e Angie) no celeiro da casa de Joe. Foi Joe que a levou até lá, quanto estava SONÂMBULO!!! (VAOTOMARNOCUSEUSROTEIRISTASDEMERDA)
A parte que gostei foi que quando Angie, Joe e Bubba tocam o a redominha (que agora é uma bolinha), ela começa BRILHAR!!! Shining so bright!

E eles acham que ela pode se abrir, e eles são a chave. Mas aí a Bolinha “sugere” que falta uma pessoa para que a coisa se abra. Quem será essa pessoa?
O índio skatista? (espero que sim).
Enfim, gostei disso. Foi a pitada Os Goonies que a série precisava.

Gente, de boa, tá acabando!! E agora quero ver se a Bolinha vai abrir...

0 comentários: