domingo, 22 de setembro de 2013

Parabéns, tio!


Fiquei pensando em como seria uma boa maneira de homenagear o 66º aniversário de nosso tio... E é tão difícil. Não por falta de ideias, mas pelo excesso. Afinal se fôssemos fazer uma espécie de "Arquivo Confidencial do Faustão Macabro" para ele falaríamos do quê? De seus livros? Mas são muitos, esqueceríamos alguns de grande importância e estaríamos sendo levianos. Bem, tem os filmes... Poderíamos recapitular a história dos filmes de terror. Erm, ele nem curte muito suas obras no cinema, né? E se comentássemos a série Under the Dome e... Deixa pra lá.
Fato é que é chover no molhado falar bem do King. Ele é um escritor maravilhoso e com um talento pouco visto nesse mundo. Ele tem tanta ciência disso que às vezes avacalha as outras obras que acha... um tanto... fracas... e... Okay, próximo assunto?
Polêmico, talentoso, inspirador (e inspirado) e com uma péssima fama para finais, esse é o nosso tio King. Começou desde pequeno fazendo contos, apareceu e cresceu com a história de uma garota paranormal que sofria bullying, falou e "refalou" de um hotel maluco e de um menino cheio de luz, nos mostrou que entende de carros (Plymouths), vampiros e cowboys. Até de palhaços ele sabe uma coisa ou outra. Mas só os de outras dimensões. 66 Anos é pouca coisa para caber tanto, é difícil algum de nós ou mesmo os que alcançam fama no mundo das letras (ou de qualquer área, convenhamos) ser tão prolixo quanto nosso homenageado. E olha que essa é uma palavra que cabe perfeitamente a ele.
Parabéns tio e o nosso presente só poderia ser esse... O carinho dos seus fãs... Segura aí:

"Devolva meu dinheiro gasto com o livro Celular!!!", Renan Rossi.


"Retire o quadro de Rose Madder.", Heitor Santos.

"A Torre Negra 9, por favor.", Mauro Rebouças.

"Obrigado por servir de canal a forças obscuras. O senhor tem o dom de tornar verossímil o mais fantástico dos pesadelos." Eduardo Costa. 

Hahahaha... Continuarei atualizando enquanto houver frases boas...

Espero que chegue direitinho aí no Maine. Pensamentos positivos para ti não vão faltar para que chegue. Dias eternos ao contador de histórias!

E você tem medo do quê?
.

0 comentários: